9 de abr de 2016

1º Trailer de Rogue One!

Era uma vez, em uma galaxia nada distante, em um tempo maravilhoso de se viver, e ultimamente estamos vivendo novamente uma era maravilhosa de se viver... se você for fã de STAR WARS!

A Disney lançará um filme do universo Star Wars por ano durante a próxima década. Muitos dos fãs atuais de Star Wars não tiveram a oportunidade de ver a grandiosidade da Trilogia Clássica quando a mesma foi lançada no cinema, e eu estou incluso nessa, e saber que poderei experimentar novamente a maravilhosa sensação que tive ao ver O Despertar da Força pelo menos uma vez por ano nesses anos vindouros, me deixa muito feliz! E Muito feliz fiquei eu quando assisti ao recente liberado trailer do Rogue One, filme “Spin Off” da saga. Muita gente “nas internet” tá achando que esse filme é a sequência do Episódio VII, mas na verdade ele se passa entre os episódios III e IV. No Episódio IV descobrimos que os rebeldes conseguiram roubar a planta da Estação Espacial Bélica conhecida carinhosamente como Estrela da Morte, e que graças a isso, a Aliança Rebelde conseguiu dar um “preju” de milhões no Império, destruindo a Arma de Destruição em Massa, e é exatamente sobre isso que se trata Rogue One: o filme vai contar como esses rebeldes conseguiram roubar os planos da Estrela da Morte. Sim, tenha em mente que eles VÃO COM CERTEZA conseguir cumprir a missão deles, pois caso contrário, o episódio IV não faria sentido (talvez se fosse o G.L. escrevendo o roteiro eles tivessem a possibilidade de falhar na missão). Outra coisa que já fora confirmada tempos atrás, é que a figura icônica de Darth Vader aparecerá no filme, o que faz sentido, pois no começo do episódio IV ele está aparentemente caçando os ladrões já há algum tempo. Mas a presença de Darth Vader, apesar de ser algo que os fãs vão gostar muito de ver novamente nas telonas, nos dá outra certeza, a de que, caso ele seja um vilão de destaque no filme, sem fazer apenas “cameos”, teremos a certeza de que ele NÃO VAI MORRER.  Esse é um problema quando se fazem histórias que se passam no passado de outras que conhecemos, elas nos trazem algumas certezas sobre o que vai ou não acontecer.

No trailer, podemos perceber que teremos novamente uma protagonista feminina, como aconteceu no Episódio VII, mas sabemos que desde sempre as mulheres tiveram muita força no universo de Star Wars. Essa protagonista, Jyn Erso, parece ser uma personagem decidida, independente e habilidosa, que esteve sozinha desde os 15 anos de idade, e que sua “ficha criminal” incluem diversos feitos que mostram que ela luta há muito contra a tirania de Palpatine, e que está disposta a passar qualquer limite para acabar com esse reinado sombrio, e devido a isso ela é chamada para liderar o time que roubará os planos da Estrela da Morte. Além dela, vemos também outros membros do Rogue One, mas não conhecemos muito a respeito deles, mas, em dada cena, vemos o personagem de Donnie Yen em uma cena de ação, usando uma espécie de bastão, e pela imagem que divulgaram anteriormente do grupo caracterizado, ele provavelmente será cego, o que me fez pensar: se tivermos um cara cego, que é sensível á Força e a usa para porrar, vai ser muito foda, levando em conta que Donnie Yen é um mestre das artes marciais no cinema, e já interpretou o mestre de Bruce Lee, Ip Man e fez outros incríveis filmes de ação com ótimas cenas de porrada, quem já assistiu “Flashpoint” sabe do que estou falando.

O filme parece ter um ar muito mais de “filme de guerra”, aparentemente deixando as “coisas fantásticas” do universo Star Wars meio que como pano de fundo, pelo menos por esse trailer que saiu, me dando a impressão de que será um ótimo filme de ação com aquela pitada mágica que só a franquia Star Wars tem. Ouvir a Marcha Imperial no finalzinho do trailer me fez arrepiar os pelos do braço, me deixando mais ainda com vontade de ver esse filme! Que venha dezembro, pois estarei com certeza feliz em assistir Rogue One!

Vejo vocês na próxima missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário