16 de abr de 2016

O Mago Supremo Chegou!



O primeiro teaser de Doutor Estranho mal chegou e o personagem já caiu nas graças dos fãs e daqueles que ainda pretendem conhecê-lo através do filme ou para ele. Isso se deve, é claro, ao ótimo trabalho da Marvel nos cinemas, à grande legião de fãs do competente Benedict Cumberbatch e à perfeição da caracterização do personagem!
Se ainda não assistiu, não perca mais tempo!



Então hoje, estou aqui pra ajudá-los a conhecer um pouco mais sobre o grande (e implacável) mago do universo Marvel.

Sobre sua origem:


Stephen Strange nasceu em 1930 e conforme foi crescendo, foi se tornando uma pessoa amarga, solitária e arrogante.
Aos 11 anos de idade, Stephen salvou sua irmã, Donne Strange, de uma enfermidade e a partir daí nasceu o interesse pela medicina. Aos 19, quando Stephen estava de férias dos estudos, aconteceu algo que contribuiria para sua personalidade amarga, Donne, a irmã que ajudara quando mais jovem, foi vítima de uma cãibra enquanto nadava com ele, a cãibra a impossibilitou de nadar e Donne morreu afogada. Stephen tomou totalmente para si a culpa por não tê-la salvado.
Algum tempo depois, Stephen se formou em primeiro lugar na faculdade de Medicina. Se tornou um neurocirurgião brilhante, entretanto, depois de tudo que já havia passado, não se preocupava com problemas alheios, só o retorno financeiro e seu ego importavam.
Ao longo da carreira, Stephen enfrentou a morte de seus familiares restantes, entre eles seu pai, sua mãe e seu irmão caçula, respectivamente Eugene, Beverly e Victor Strange, o que só o tornou mais solitário e frio.
 O ponto final na carreira de neurocirurgião veio com um acidente de carro, onde Stephen feriu gravemente as mãos e após toda recuperação, restara uma sequela: Uma lesão nos nervos, o impossibilitou de manusear novamente com firmeza os bisturis, tornando-o incapaz de realizar novamente qualquer cirurgia que fosse.


Stephen investiu praticamente toda sua riqueza em diversos métodos de tratamentos para que pudesse recuperar suas mãos, mas todos em vão. Foi aí que o ex-neurocirurgião ouviu um boato sobre um milagreiro do Tibete, conhecido apenas como o Ancião, que poderia curar suas preciosas mãos. Mesmo cético quanto a misticismo e poderes mágicos, determinado e desesperado, Stephen juntou o que restava de sua fortuna, atravessou o oceano e cruzou as terras geladas do Himalaia, onde se deparou com o palácio do Ancião. Entretanto, o Ancião se recusou a curá-lo inicialmente, dizendo que os motivos do ex-neurocirurgião eram egoístas, embora tenha alegado que poderia lhe ensinar outros caminhos. Stephen à princípio recusara a oferta, mas devido a uma forte tempestade, continuou no local e durante sua estadia no palácio tibetano, descobriu que um dos discípulos do Ancião, conhecido como Barão Mordo,  planejava traí-lo e usurpar seu lugar. Porém, graças a um feitiço de Barão Mordo, Stephen não conseguia alertá-lo e foi assim que decidiu que queria ser treinado pelo Ancião, deduzindo que, se aprendesse os segredos da magia, poderia enfrentar Mordo. O Ancião, que notara o que Stephen agora tinha motivações altruístas, treinou-lhe com satisfação e libertou-o do encantamento de Mordo, revelando em seguida que sabia dos planos traiçoeiros de seu aluno desde o início.


E assim começou a trajetória do Mago Supremo como um dos super heróis mais importantes do Universo Marvel.


Sobre os Poderes:

Doutor Estranho domina as artes místicas com maestria e ainda é proficiente em artes marciais. Seu domínio das artes místicas lhe concede poderes como telecinesia, telepatia, teletransporte, voo, barreiras de energia, transmutações, viagens dimensionais e até mesmo manipulação do tempo.
Além de contar com equipamentos mágicos de extremo poder, entre eles o famoso Olho de Agamotto, que se trata de um amuleto místico que lhe permite ver através de disfarces e revela ilusões, invocar imagens do passado imediato, rastrear entidades físicas e etéreas por meio de suas emissões psíquicas e mágicas, sondar mentes e abrir portais para outras dimensões, além de gerar rajadas de energia de grande força.



Sobre os seus Vilões:




Os inimigos de Doutor Estranho estão entre os mais poderosos do Universo Marvel, onde quase todos são entidades poderosíssimas ou seres sobrenaturais de poderes peculiares.
Um bom destaque deve ser dado ao Barão Mordo que participa de sua origem, e ao seu maior vilão: Dormammu.
Dormammu é o regente absoluto de seu mundo extra-dimensional, cujo acesso pode se dar pelo planeta Terra. Uma dimensão caótica onde praticamente todos os seres vivos são feitos de energia e estão constantemente em guerra. Uma das mais poderosas entidades do local, um ser que faz de tudo para conquistar ou destruir universos inteiros e subjugar os feiticeiros destes. Na Terra, ele fez uma aliança com barão Mordo para que este matasse o mago supremo do planeta daquela época, o Ancião.
Ainda integram esse time de super vilões, Drácula, Mephisto, Umar, Shuma-Gorath, entre outros.



Curiosidades sobre o personagem:

*Doutor Estranho teve sua primeira aparição na HQ Strange Tales #110 em 1963, que era uma história focada no Tocha Humana;

*O personagem do jogo "Marvel vs Capcom", Shuma-Gorath, é um dos inimigos de Doutor Estranho e ele foi inspirado no mito de Cthulhu;

*Após a Guerra Kree-Skrull, Doutor Estranho fundou com Homem de Ferro, Professor X, Sr. Fantástico, Namor, Raio Negro e Pantera Negra uma organização secreta chamada Illuminatis, desde então mantém reuniões para definir assuntos pertinentes do universo;

*O mago supremo já esteve pela TV na década de 70. Em 1978, a CBS tinha intenções de lançar uma série do Dr. Estranho. Um piloto/filme escrito e dirigido por Philip DeGuere e protagonizado por Peter Hoolen como o Dr. Stephen Strange e Jessica Walters como a feiticeira vilã Morgana Le Fey; e

*Por mais difícil que seja de se acreditar, Doutor Estranho já esteve entre os Defensores, os illuminatis, os Novos Vingadores, mas nunca entre o grupo principal dos Vingadores (Embora isso possa ser mudado no Universo Cinematográfico).

Doutor Estranho estreia no Brasil em 03 de novembro de 2016. O filme é dirigido por Scott Derrickson e escrito por Jon Spaihts e C. Robert Cargill, o elenco é composto por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Michael Stuhlbarg, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton.



Até a próxima carteada! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário