17 de abr de 2016

Trailer de Godzilla Resurgence!


Godzilla está de volta ao lar! Esse ano, mais precisamente 29 de Julho, estreará em terras nipônicas Godzilla Resurgence, primeiro filme do Rei dos Monstros desde Godzilla: Final Wars de 2004, e alguns dias atrás foi liberado o primeiro trailer, que você acompanha a seguir:





O trailer mostra um Godzilla avançando contra uma cidade, de praxe, e o as autoridades militares tentando impedir seu avanço com tanques, caças e outros poderios militares.




 Nessa versão, podemos ver um Godzilla com uma aparência mais cruel, com uma expressão assassina, que indica que ele só quer liberar o caos e a destruição desenfreada que só ele pode fazer, chegando a dar a impressão de que está esboçando um sorriso sádico.



Em seu corpo, podemos notar que algo vermelho está presente, mas seriam feridas abertas, ou um brilho incandescente vindo do interior da besta?



 Quando o Godzilla de 2014 estreou, os japoneses riram da versão americana do Rei dos Monstros, alegando que ele estava acima do peso, e esse novo "Shin Gojira" (Algo como Verdadeiro Godzilla, como os Japoneses se referem á versão Nipônica para diferenciá-lo das versões americanas) seria a resposta de um "Godzilla perfeito", como ele deveria ser feito. Porém, apesar de amar as produções Japonesas do Godzilla, alguns aspectos desse novo "Shin Gojira" me incomodaram um pouco. A começar pela cauda desproporcional. Tudo bem que um monstro gigante tem que ter uma cauda gigante, mas acho que exageraram no tamanho desse aqui. Ela parece medir duas vezes o tamanho do Godzilla, e em alguns taques parece até que é um tentáculo, ou um verme saindo do chão, e não a cauda dele, propriamente dita.



Outra coisa, tudo bem que o Godzilla nunca teve braços muito longos, mas precisavam ter atrofiado os braços do coitado? não sei se foi impressão minha, mas parece que os braços dele estão muito curtos e colados ao corpo, e olha que eu revi o trailer algumas vezes para me assegurar de que meus olhos não me enganavam.



E por último, embora essa expressão de mau-que-nem-pica-pau dê a ele uma aparência mais assassina e cruel, eu ainda prefiro a carranca que a Legendary nos apresentou em 2014. Aquele Godzilla, estando ou não fora de forma, tinha uma expressão que além de dar medo, impunha respeito e imponência, ele mostrava á que veio, e mostrava quem era o rei, e que ele mandava naquela bagaça.

Shin Gojira - Toho - 2016

Godzilla - Legendary - 2014


No fim das contas, apesar de tudo o que os japoneses falaram e criticaram, eu, dessa vez, fico com a versão americana. Pode ser que eu mude de ideia quando o filme sair, mas, a julgar pelo que o trailer nos mostrou até agora, a aparência do Rei dos Monstros de 2014 está melhor do que a do que vai estrear este ano. O filme será co-dirigido por Hideaki Anno e Shinji Higuchi. Shinji é o maior supervisor de efeitos especiais no Japão, e além da direção do filme, será o responsável pela direção dos efeitos especiais, o que pode ser uma coisa muito positiva, ter alguém tão competente responsável por algo tão importante num filme. Já Hideaki, é ninguém menos do que o criador do anime Neon Genesis Evangelion! Além de dirigir o filme ao lado de Shinji (que irônico), Hideaki será também o responsável pelo roteiro do filme. O Trailer não possui falas, e ouvimos do começo ao fim uma melodia um tanto quanto triste, que nos dá a entender a aflição que as pessoas vão passar para tentar sobreviver á visita do mais ilustre cidadão Japonês (sim, caso você não saiba, o Godzilla foi reconhecido como cidadão japonês, pela sua importância para o país). E eu me pergunto, se em alguma parte do filme eles criarão algum robô gigante tripulado para enfrentar a ameaça. Estou muito animado para ver esse filme, apesar dele não vir a estrear no ocidente, até onde se sabe, mas fico preocupado que o personagem principal seja alguém deprimido e anti-social como um certo protagonista de anime que tem o mesmo nome de um dos diretores!



E você? Concorda comigo? Também achou esse Godzilla estranho em alguns aspectos? ou acha que realmente a Toho amostrou pra Legendary como se faz? Deixe sua opinião e vamos todos saudar o Rei dos Monstros!

Vejo vocês na próxima missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário