5 de mai de 2016

100 ideias para personagens de D&D?

"E da próxima vez, vá ficar na frente do relâmpago da sua avó!"

Sem ideias para seu próximo personagem de D&D? É mestre e precisa de um NPC para encaixar na sua campanha que começa amanhã? Nós aqui do Carteadores, que somos roladores de dados também, sabemos como é complicado estar nessa situação e carteamos umas 100 ideias pra ajudar você neste processo (as vezes difícil) de criar um personagem novo. Role 1d100 ou escolha uma ideia como base e vá caçar dragões feliz!


1. Um paladino da deusa do amor que ajuda os que buscam a paixão verdadeira e pune os que são levianos com seus amados.

2. Um pirata que morreu após desafiar Deus, retornando como um fervoroso devoto que rejeita seus antigos caminhos sanguinolentos.

3. Um guerreiro que nunca remove seu elmo, sua armadura ou fala na frente de outros. Membros do grupo podem fazer apostas se é homem ou mulher.

4. Um mago que quer se tornar poderoso o suficiente para impedir, através de magia arcana, que as pessoas morram. O motivo pode ser nobre ou torpe.

5. Um paladino que não se lembra de seu passado, apenas de seu nome. Ele fora encontrado numa praia e levado ao templo local por pescadores, mas os membros do templo percebem que ele carregava símbolos e o fardamento de uma ordem extinta há mais de 300 anos.

6. Um guerreiro que tem que atravessar um continente para ver sua família de novo.

7. Um bruxo que fez um pacto com um ser infernal para salvar sua amada, entretanto, descobrira mais tarde que sua amada era um celestial disfarçado e o abandonou ao descobrir tudo.

8. Um humano bruxo que após sua morte, foi reencarnado no corpo de uma criança com aparência dócil e amável e ainda possui sua antiga consciência e lembranças da outra vida. Ele pretende achar seu antigo corpo e dar um jeito de voltar a viver nele.

9. Um antigo guerreiro outrora reconhecido por seus feitos heroicos, que vivia com sua esposa e seus filhos felizes, mas que fora o único sobrevivente quando uma terrível besta dizimara sua cidade, e com ferimentos que nunca sararam em seu corpo e alma, ele se isolara por anos até que a notícia do retorno de tal besta em terras distantes e a esperança nos olhos de novos aventureiros lhe reacenderam a chama do dever, e ele decide ajudar os jovens a derrotar seu nêmesis, tendo que reaprender a brandir sua espada com sua mão inábil.

10. Um druida que jura que numa noite de lua cheia, a lua se transformou numa linda mulher e se deitou com ele. Ninguém acreditava no druida, até que algum tempo depois, um lobo capaz de falar, chegou até ele e disse ser fruto da relação dos dois.

11. Um clérigo que quebrou seu voto de castidade, mas estranhamente não perdeu seus poderes divinos, desde então não consegue parar de quebrá-lo.

12. Um mago obcecado em criar uma cidade perfeita com a ajuda de construtos. Ele junta os recursos necessários durante suas aventuras.

13. Um ladrão charmoso que rouba corações.

14. Um bárbaro que depois da fúria fica depressivo e começa a lembrar de coisas ruins de sua vida.

15. Um Paladino alcoólatra que sempre perde a noção depois do porre.

16. Um ranger amaldiçoado que precisa consumir uma erva medicinal de tempos em tempos, caso contrário começa agir como um animal aleatoriamente.

17. Um ladino que num de seus roubos teve de engolir um diamante, que na verdade é a filactéria do lich malfeitor do reino e não pode ser expelida por meios naturais.

18. Um bardo fascinado por trocadilhos.

19. Um meio-orc que se apaixona fácil.

20. Um aventureiro estudioso que deseja fazer um mapa preciso do continente.

21. Um bardo que só fala cantando.


22. Um clérigo que acredita ser a encarnação do deus da bondade.

23. Um halfling brigão que se ofende facilmente, principalmente quando falam de seu tamanho.

24. Um homem enfeitiçado que sob a luz da lua tem seu corpo transformado no de uma mulher, mas mantém o órgão masculino.

25. Um nobre que se encheu da vida da corte e partiu pra aventura.

26. Uma bárbara chamada Bárbara.

27. Uma criança paladino que recebeu seu treinamento e poderes de uma espada de duas mãos enorme que contém o espírito de um poderoso paladino preso à ela.

28. Um antigo dragão que foi aprisionado em uma forma humanoide e sem seus poderes para sentir na pele a fragilidade humana e ter mais empatia pelas pessoas.

29. Um bárbaro que teve sua terra devastada pela seca e está em busca de terras férteis onde seu povo possa habitar.

30. Um monge que veio de um reino distante que é acossado por pesadelos incessantes de sua terra-natal que foi devastada por chamas misteriosas.

31. Um monge dragonborn que luta no estilo do dragão.

32. Um aventureiro que não consegue perceber sarcasmo.

33. Um mago que deseja abrir uma escola de magia. Ele tenta acumular a maior quantidade de volumes mundanos e arcanos possíveis durante suas viagens.

34. Um ranger que por algum motivo desconhecido por ele é odiado por todos os tipos de animais.

35. Um meio-orc/meio-elfo que nasceu do amor proibido de um meio-orc com uma elfa.

36. Um meio-orc horroroso que acredita que vai conquistar a mais bela princesa de todos os reinos.

36. Um ladino que rouba dos ricos e dá a si mesmo. Ele tenta explicar à 'nobreza' o porquê de seus atos, caso perguntem o que tem de especial nesta atitude.

37. Um druida que prefere ficar em uma certa forma animal - ele diz que aquela é a forma original dele e que a forma humanoide é apenas mais um animal no qual ele pode se transformar.

38. Um monge místico que precisa gritar os nomes de seus ataques especiais para que eles funcionem.

39. Um ladino carismático e trapaceiro que não consegue mentir de forma alguma.

40. Um anão cultuador do próprio físico que deseja se tornar o ser vivente mais forte do mundo.

41. Um tiefling lacaio de um vilão que teve sua vida poupada por um paladino e que de agora em diante jurou seguir os caminhos do bem tal qual o cavaleiro sagrado que o poupou.

42. Um bárbaro que tem uma voz finíssima devido a um problema nas cordas vocais e sempre fica muito irritado quando alguém faz chacota dele por causa disso.

43. Um feiticeiro ruim de cálculo que sempre lança suas magias de área de forma equivocada, algumas vezes acertando a si mesmo e os companheiros.

44. Um duelista que vive o dilema de ser apaixonado pela irmã mais nova de seu arqui rival.

45. Um mago com dislexia que escreve as magias com erros no grimório, e sempre que lança uma magia tem chance de acontecer algo inesperado.

46. Um clérigo da guerra que faz de tudo para equilibrar as forças em um conflito, até mesmo mudando de lado caso necessário.

47. Um guerreiro que compra a briga dos outros. Literalmente.

49. Um bardo gago que canta muito bem.

50. Um mago com perda memória recente.

51. Um humano/guerreiro que devido ao seu passado pedinte, mesmo com o dinheiro que arrecadou em suas aventuras não consegue largar seu antigo vício de pedir moedas a todos que vê.

52. Um mago maluco que acredita que todo dia é o último dia de sua vida pois o mundo acabará.

53. Um bárbaro pacifista e amante da natureza que paga para não entrar em um combate... mas paga o dobro para não sair de um quando está em fúria!

54. Um druida que foi amaldiçoado por um clérigo maligno. Agora todas suas magias tem efeitos contrários (cura agora causa dano, etc...) e ele passa a se transformar em criaturas abissais e/ou animais mortos-vivos.

55. Um clérigo maligno que foi amaldiçoado por um paladino. Agora suas magias e efeitos de morte tem efeito contrário.

56. Um monge que encontrou um bebê abandonado em uma cidade devastada. Agora ele precisa viajar para encontrar uma igreja onde a criança fique segura. Ele não quer brigar com ninguém.

57. Um gnomo clérigo com poderes de vidente que está sempre bêbado

58. Uma capitã pirata que se disfarça de homem para comandar seu navio (sua tripulação descobriu faz tempo, mas como adoram sua capitã, não tem coragem de contar pra ela).

59. Um drow possuído pelo fantasma de um paladino que fora sua vítima e só abandonará seu corpo após cumprir sua missão sagrada.

60. Um dragonborn caçador de dragões.

61. Um meio-orc ungido como cavaleiro após recuperar a coroa roubada.

62. Um humano que fora um lendário guerreiro e morreu de velhice aos 79 anos, mas durante seu velório, misteriosamente, sua alma tomou conta do corpo de uma criança de 12 anos e todas suas memórias e personalidade permaneceram.

63. Um anão de um clã diferente: eles não cultivam a barba, mas sim os cabelos. Todos no clã possuem gigantescos e bem cuidados 'pompadours'. Nunca deixam ninguém tocar em seus cabelos e nem gostam de molhá-los.

64. Um jovem mago prodígio que utiliza um complexo jogo de cartas para lançar suas magias. Ele se refere às suas magias preparadas como seu 'deck'.

65. Um dos personagens do grupo é um militar e um outro é de patente superior a dele.

66. Um elfo que devido a sua aparência andrógena sempre é confundido com uma mulher.

67. Uma tiefling ladina que devido à sua aparência andrógena sempre é confundida com um homem.

68. Um mago humano de 40 anos que nunca saiu da torre de seu falecido mestre. Tudo o que ele sabe aprendeu com os livros. Após a morte de seu mestre, resolveu viajar mundo à fora.

69. Um ladino que ao chegar numa grande cidade foi confundido com alguém muito importante e agora é adorado por todos e faz um grande sucesso com as mulheres.

70. Um último descendente de uma família de grandes samurais que não leva jeito algum para os dogmas da família, mas quer provar que pode ser um grande samurai à sua moda.

71. Um bardo enrolão que por onde passa, encontra uma dívida antiga.

72. Um mago poderoso que morrera, mas ao sua alma seguir para seu clone, acidentalmente tomou o corpo de um conhecido matador de dragões, e agora as pessoas pedem sua ajuda para matar dragões, mas ele não sabe usar as armas, e não tem mais suas magias.

73. Um bruxo cujo patrono é seu tatatatatatataravô e eles não se dão muito bem. O patrono provavelmente insiste em ter tatatatatatataranetos.

74. Um gnomo demonologista muito sério, que fala grosso e não perde tempo com brincadeiras.

75. Um anão simpático e bonachão, que adora se aventurar e conhecer gente e lugares novos.

76. Um humano que tem uma filha meio-elfa. Ele não se dá muito bem com sua esposa ou com seu sogro, um grande e importante arquimago.

77. Um nobre explorador que após um naufrágio ocasionado por sabotamento em uma das suas viagens, sobreviveu ao mesmo em uma ilha habitada somente por animais silvestre por 18 anos, quando finalmente conseguiu sair, decidiu procurar o responsável por tal ocorrido.

78. Um bobo-da-côrte que na falta de um membro do grupo de aventureiros reais, foi escalado para uma missão a fim de incentivar, animar e inspirar o grupo.

79. Um jovem brucutu bárbaro de língua pesada que foi preso em um reino no qual saqueava e na prisão teve que conviver com um prisioneiro bardo (ator) dentro da cela, o qual lhe ensinou a ser o mesmo.

80. Um ranger que jura ser um macaco devido a ter sido criado por um monte deles desde bebê.

81. Um ranger que possui uma ocarina que supostamente tem o poder de controlar um dragão verde lendário.

82. Um arqueiro obcecado em derrubar seus alvos com um disparo.

83. Um guerreiro que na verdade são dois gnomos um no ombro do outro dentro de uma armadura. Eles são extremamente sincronizados.

84. Um monge caçador de vampiros que vem de uma longa linhagem de aristocratas que tem suas gerações atormentadas por um poderoso mago vampiro poderoso suficiente para parar o tempo. Toda geração é fadada a enfrentar, de alguma forma, o nêmesis da família.

85. Um necromante sombrio e mal encarado que morre de medo das coisas mais inusitadas e inofensivas, como borboletas, crianças de colo, galinhas, etc.

86. Um anão cervejeiro que segue aventura para conseguir dinheiro suficiente para abrir a maior taverna do mundo.

87. Um soldado que desertou de sua ordem ao descobrir que seus líderes são cultistas de uma seita maligna da divindade da morte.

88. Um nobre que fora sequestrado, mas que utilizou os movimentos nobres e de etiqueta para sair, percebendo que as coisas que aprendera para se tornar um nobre de classe se assemelhavam a técnicas de ladrões vigaristas.

89. Um mago que deseja ficar poderoso suficiente para viajar para o plano de existência da divindade menor pela qual se apaixonou.

90. Um ladino que usa uma pá como arma.

91. Um conjurador com alzhaimer, que sempre se indaga do porquê de não conseguir lançar suas magias, sendo que esquecera que já as usara.

92. Um anão pescador, que onde quer que haja um corpo grande suficiente de água, ele deve pescar. Seu tataravô morreu afogado pescando em um barco durante uma tempestade. Trágico.

93. Um gnomo colecionador de bugigangas, que acredita haver utilidade para tudo que encontra em seu caminho. Ele sempre cata qualquer coisa que encontra e tenta utilizá la na aventura.

94. Um mago megalomaníaco que deseja um dia tomar o controle de sua terra natal. Na verdade, o lugar é muito corrupto e o mago possui um bom coração e deseja ser um bom déspota para o povo que lá habita.

95. Um clérigo da destruição que é um grande carpinteiro: em seu tempo livre ele constrói belos armários, cadeiras e penteadeiras, apenas para destruí-las com seu machado depois.

96. Um aventureiro traído por seu mestre e que agora o procura por todos os reinos para fazer justiça. A dor da traição foi particularmente grande pois este aventureiro jurava 'conhecer seu mestre'.

97. Um druida terrorista. que quer destruir a 'civilização moderna' e seus luxos que tornam o homem corrupto e fraco.

98. Um andarilho meio perturbado com ímpetos suicidas que faz de tudo para se punir e se botar em perigo, e ao perguntarem por que ele merecia morrer, ele sempre diz que fez algo terrível, mas se alguém pergunta o que ele fizera, ele diz que é tão terrível que quem ouvir seu pecado ficaria louco, desdenhando de qualquer tentativa de adivinharem seu crime, dizendo sempre que o que ele fizera era muito pior, não importa o que digam.

99. Um mago amaldiçoado que toda vez que toca em madeira perde sua voz por 1 dia.

100. Um guerreiro compulsivo por sua alimentação que não importa onde esteja, de 3 em 3 horas ele deve parar para comer sua alimentação específica que carrega em sua mochila.

Curtiu?

Espero ter ajudado vocês mais que fogo em briga com troll.

9 comentários:

  1. Curti de mais!!! A número 17 então, nunca imaginaria.
    -Renan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Renan, pela força! Fique ligado, em breve teremos mais conteúdo sobre RPG.
      Abraço!

      Excluir
  2. Ai vai um que surgiu em nossa mesa. Um culto de Magos, um de cada escola, se sacrificou para passar o poder para um escolhido. Um bebê que tinha uma fênix como guardiã. Os personagens teriam que ajudá-lo a chegar em um local. O bebê era um feiticeiro e poderia usar suas magias através da fênix. Nem sei pq o mestre vetou kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq será, né? huehuehuehuehue
      Talvez em uma lista de Backgrounds para NPCs OverPowers ele se encaixasse melhor rs

      Talvez num futuro não não distante rs

      Flw Vlw!

      Excluir
  3. O número 90; um PAladino huehuehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Capitão América também curtiu essa XD huehuehuehuehuehuehue

      Excluir
  4. Tenho um personagem na mesa que mestro quase igual ao 8.
    Um mago lendário que almejava viver para sempre e dominar todos os tipos de magia. Ele conseguiu desenvolver com magia arcana uma magia de reencarnação, e ao morrer, reencarnou 3000 anos depois em um tieflin de 12 anos que agora quer ser um mestre na bruxaria, com o mago ancestral como entidade.

    P.S: o objetivo dele é descobrir uma magia de reencarnação com bruxaria antes de morrer, e todos os seguintes personagens deste jogador seriam reencarnações deste mago.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um personagem na mesa que mestro quase igual ao 8.
    Um mago lendário que almejava viver para sempre e dominar todos os tipos de magia. Ele conseguiu desenvolver com magia arcana uma magia de reencarnação, e ao morrer, reencarnou 3000 anos depois em um tieflin de 12 anos que agora quer ser um mestre na bruxaria, com o mago ancestral como entidade.

    P.S: o objetivo dele é descobrir uma magia de reencarnação com bruxaria antes de morrer, e todos os seguintes personagens deste jogador seriam reencarnações deste mago.

    ResponderExcluir
  6. Sobre o número 84,
    (Jojo! Jojo! Jojo!)

    Sora! Koboreochita futatsu no hoshi ga
    Hikari to yami no minamo suikomareteyuku
    Hikiau you ni kasanaru hamon

    Hokori no michi wo yuku mono ni taiyou no michibiki wo
    Yabou no hate wo mezasu mono ni ikenie wo

    (Jojo! Jojo! Jojo! Jojo! Jojo!)

    Furueru hodo kokoro moetsukiru hodo atsuku
    Sono te kara hanate kodou karada minagiru yuuki de
    Mayou naki kakugo ni 'kassai' wo!
    Sono chi no sadame jojo

    Sai! Wa nagerareta susumu shika nai
    Kimyou na rasen no naka korogaritsuzukeru
    Eien wo samayou boukensha

    Kyoufu wo mitome tatsu mono ni ougon no tamashii wo
    Soshite deatta futari no tame ni tatakai wo

    (Jojo! Jojo! Jojo! Jojo! Jojo!)

    Maku ga aita you na owarinaki monogatari
    Inochi ga butsukaru hibana seishun no hibi wo terase yo
    Kimi to iu mirai ni 'kouun' wo!
    Sono chi no sadame jojo

    Nidoto hodokenai karamiatta sadame
    Subete wa koko kara hajimatteita no sa

    Furueru hodo kokoro moetsukiru hodo atsuku
    Sono te kara hanate kodou karada minagiru yuuki de
    Mayou naki kakugo ni 'kassai' wo!
    Maku ga aita you na owarinaki monogatari
    Inochi ga butsukaru hibana seishun no hibi wo terase yo
    Kimi to iu mirai ni 'kouun' wo!
    Sono chi no sadame jojo

    (Jojo! Jojo! Jojo!)

    ResponderExcluir