15 de mai de 2016

Novidades e Mistérios sobre Pokémon Sun e Pokémon Moon!


Já tem algum tempinho que a 7ª Geração de Pokémon foi anunciada oficialmente, mas apenas 10/05/2016 foram-nos apresentados as capas das versões Sun e Moon, assim como o trio inicial e alguns locais por onde se passará a aventura! Um vídeo foi divulgado, mas ele parece conter mais informações do que nos diz explicitamente, confira:




ALOHA... ou melhor, ALOLA!
Quando as primeiras imagens saíram, rapidamente as pessoas ligaram a nova região ao Hawai, devido á tipos de árvores e um suposto Pokémon semelhante a uma espécie de pica-pau encontrada no país. Pois que de fato os boatos se mostraram reais, e a nova região, chamada de Alola, é um local tropical, com praias, coqueiros, muito florido e pessoas usando roupas características desse tipo de região costeira.

 Isso nos remete também sobre o Strange Souvenir, encontrado na versão X/Y, que conseguimos com um viajante que diz que aquilo era de sua terra,  e que a região não era nenhuma das quais já vimos, mas que veríamos em breve, se referindo a nova Região, Alola, e esse estranho suvenir que ele nos dá trata-se de uma pequena estátua de algum Pokémon que diz ser venerado como um protetor em uma região longínqua, tal qual as estátuas e totens encontrados no Hawaii.
POKÉTRIFORCE

Sempre que uma nova geração de Pokémons chega, a primeira coisa que nos vem à cabeça é: Como serão os iniciais? Não importa se você começou jogando as versões Red/Blue, ou se veio a conhecer a franquia mais tarde, a partir de Diamond/Pearl ou mais, uma coisa é certa: você teve que fazer uma escolha no início do jogo! E essa escolha, para muitas pessoas uma das escolhas mais difíceis de se fazer, consiste em escolher seu Pokémon Inicial, seu companheiro fiel que o seguirá provavelmente até depois de zerar o jogo, pois a maioria das pessoas não costuma abandonar seus iniciais. Essa formula sempre foi mantida na franquia, com a única exceção da versão Yellow, que é feita para ser mais fiel ao anime, e você obviamente começa com o Pikachu, mas fora isso, você deverá escolher entre FOGO, PLANTA ou ÁGUA, e é o princípio básico do pedra, papel e tesoura, cada um é forte contra um e é fraco contra outro, o que  deixa um certo equilíbrio tático entre os três. Há quem prefira os iniciais de Fogo, assim como quem prefira os de Água e os de Planta, alguns gostam mais de um Inicial de uma geração e não gostam tanto dos outros, ou não gostam apenas de um em especial de tal geração, mas os iniciais de Alola mal foram apresentados, e já ganharam o corações dos fãs, aumentando ainda mais a vontade de ter logo uma das novas versões em mãos.

ROWLET


"É TÃO FOFINHO!!!!!"






Essa simpática coruginha é Rowlet! Ela rapidamente ganhou uma legião de fãs, com seu jeitinho meigo e sua elegância (fala sério, vai dizer que aquelas duas folhinhas ali não parecem uma gravata borboleta?). Rowlet é do tipo Planta/Voador, sendo um dos raros casos em que o inicial já possui dois tipos, pois geralmente, quando tem mais de um tipo, eles o adquirem na segunda evolução ou na final (ou apenas com Mega-Evoluções). Tal qual qualquer boa coruja que se prese, Rowlet consegue ser silencioso tanto em pleno voo quanto quando ataca, e a escuridão da noite não é problema para ele. Rowlet também consegue girar sua cabeça 180º para não ser surpreendido, e consegue atacar à distância lançando penas afiadas de suas asas.

LITTEN

O que dizer desse monstrinho que mal conheço e já considero pacas? Sou suspeito a falar do inicial de fogo, pois eles sempre foram meus preferidos, mas dessa vez muitos estão comigo! Até onde vi, Litten tem conseguido também muitos fãs, só não tanto quanto o carinha ali acima. Esse gatinho com cara de desconfiado veio como quem não quer nada, e quando menos esperávamos, ele já estava nos conquistando, como qualquer gato manhoso que se acha nosso dono e que devemos dar-lhe carinho! Há uma teoria de que os Pokémons iniciais de fogo são baseados no horóscopo Chinês, e para não quebrar a tradição, as singelas listras vermelhas de Litten indicam que ao evoluir, ele se tornará um tigre implacável! Litten lambe seu pelo rico em óleo e bastante inflamável para criar bolas de pelo flamejante e lançá-las em seus oponentes, e quando ataca, o pelo de suas costas se eriçam, com um gato, mas a coloração vermelha indica que é melhor não mexer com um Litten quando está irritado. Mal posso esperar para ter o meu!


POPPLIO








 Popplio é o representante do tipo água do trio. Essa foquinha simpática lembra aquelas focas treinadas de circo, com esse adereço em seu pescoço, e seu focinho que lembra aquelas buzinas que as focas de circo tocam em suas apresentações. Eu esperava para essa geração que o inicial de água fosse um golfinho, e parece q muita gente também esperava outra coisa, pois Popplio foi o menos querido dos fãs até agora, mas até que gostei do Popplio, e tudo pode mudar com sua evolução! Ele parece ser do tipo de Pokémon brincalhão e ele é capaz de criar balões de água flexíveis, que costuma usar para brincar dando saltos e acrobacias em belas performances e criar estratégias nas batalhas!



A VERDADE ESTÁ LÁ FORA


Outra das principais questões quando uma nova geração de Pokémons é anunciada, é a respeito dos Pokémons que ilustram a capa da versão. Os Pokémons lendários exclusivos de cada versão geralmente é um ser poderoso, com um design mais legal que os demais monstrinhos, e eles tem se tornado a cada geração mais importante na história do jogo, e não apenas um pokémon raro e difícil de capturar: Geralmente os planos dos vilões envolvem usar os poderes dos lendários da versão para completar seus objetivos, e eles tem se tornado cada vez mais sinistros! Em Sun e Moon, os lendários, que até o presente momento ainda não tiveram seus nomes revelados, são relacionados diretamente ao Sol e à Lua (e ás logos das suas respectivas versões).

LUA DA MINHA VIDA


O Lendário de Moon lembra um macabro morcego cuja silhueta se assimila á logo da versão. Seu corpo parece ser feito de ossos, e parece que a própria noite está dentro dele, com uma lua cheia em seu centro. Em seu rosto, há um padrão como que o universo. Eu acredito que ele venha a ser do tipo Dark, embora não tenha certeza de um segundo tipo, mas se tiver, provavelmente sera Voador, ou quem sabe Água? já que a Lua tem essa ligação com as marés.

MEU SOL E ESTRELAS


O lendário de Sun é uma espécie de leão imponente, e sua juba possui detalhes dourados que se assemelham ao Sol e logo de sua versão. Em seu rosto também está presente o padrão espacial que ainda é um mistério. Eu acredito que seu tipo será o óbvio: Fogo. Mas se ele vier a ter um segundo tipo, eu apostaria em Psíquico ou até mesmo Fada.


AS LOGOS E SEUS SEGREDOS


Primeiramente eu queria falar sobre os símbolos do Sol e da Lua das logos. Quando as versões foram anunciadas, logo começaram as especulações do significado além do óbvio que as logos amostravam: um Sol e uma Lua. O símbolo do Sol, além de ter referência com os detalhes dourados do rosto do Pokémon lendário de sua edição, que se assemelha vagamente á um Sol, se você levar em consideração a sua juba, ele também parece ter um outro significado não tão diferente do óbvio, mas ao meu ver interessante. Primeiramente, a esfera central poderia ser o próprio Sol, e a parte exterior representar a coroa solar, o fogo que emana do sol, mas também houveram especulações de que a esfera central fosse o próprio mundo, sendo a parte laranja exterior o próprio Sol com a Coroa Solar,  e aquela parte branca que separa a esfera da outra parte laranja poderia ser o brilho da luz solar ao redor do planeta.



Já o símbolo da Lua, além de ter ligação direta com o lendário de sua versão, que tem seu próprio formato como o de uma lua minguante e em seu interior uma lua que parece brilhar em um céu noturno, tem a teoria de que a parte azul maior seria a lua e que a pequena esfera azul seria o planeta, mas eu já tenho outra teoria, e estou inclinado a acreditar que, além da ligação com o Pokémon lendário, esse símbolo represente as quatro fases da Lua, sendo as duas partes pontudas representando a Lua Minguante e a Lua Crescente, a esfera azul seria a Lua Cheia, e a esfera branca, ou vazia, seria a Lua Nova.

Outra teoria é a de que ambos os símbolos representem o Sol e seu brilho, como aquele efeito de Flare onde a luz cria círculos brancos ou até mesmo coloridos como um arco-íris, mas eu não acredito que seja isso, pois está muito mais voltado só pro Sol do que para  a Lua.

Independente de alguma teoria dessas estar certas ou ter algum outro significado, eu acho muito interessante a engenhosidade por trás desses símbolos, que ligam tanto ao Pokémon lendário de sua versão, como nos remete pura e simplesmente ao astro e ao satélite que inspiraram essa nova versão, e me faz pensar que, quando não existia mais cores, metais, pedras preciosas, nem letras para denominar as versões de Pokémon, e, pelo menos eu não mais via por onde eles iriam buscar os nomes das novas versões, eles me surpreenderam, e usaram elementos que tanto fica legal para duas versões de Pokémon, quanto faz referência á inspiração para Alola, o Hawaii, que é um local de Sol, com seu clima tropical, praias e tal, e a Lua, que representa os luaus típicos dessa região. Realmente eu dou os parabéns para a equipe responsável por pensar em tudo isso, pois foi genial, na minha opinião.

Em segundo lugar, eu queria falar sobre as logos Japonesas da franquia e uma teoria muito interessante, mas que alguns acham muito esquisita. Quando Pokémon X e Y saíram, na versão japonesa das logos existe o que parecia ser um símbolo de DNA, e muito se foi especulado até que se revelasse que se tratava do símbolo que as Mega Stones (que parecem uma bolinha de gude, diga-se de passagem) possuem em seu interior, e símbolo que aparece após um Pokémon Mega Evoluir, elemento esse inserido nessas versões, e o fato, é que novamente um singelo o misterioso símbolo adorna as logos japonesas de Sun e Moon. Na internet, já correm boatos de que se trata das Fusões Pokémon entre Pokémon e seu treinador. Mas o que? Do que diabos você tá falando? Ficou maluco? Bom, não sou eu quem disse isso, mas parece que tem um certo fundamento nessas especulações que eu tentarei explicar agora.



Em 2011 foi lançado no Japão um mangá de Pokémon chamado de Pokémon RéBurst, onde treinadores conseguem se fundir com seus Pokémons usando uma técnica chamada Burst, que pode ser traduzido pro nosso idioma como Explosão. Para isso, é necessário ter um item chamado Burst Heart, que é uma espécie de pedra preciosa especial que é capaz de armazenar um Pokémon dentro de si assim como uma Pokébola, mas com ela o treinador consegue adquirir algumas habilidades e imunidades do Pokémon em questão, assim com adquirir alguns traços do Pokémon se tornando numa espécie de forma híbrida entre humano e Pokémon. Acontece que essa tal Burst Heart possui um formato peculiar. Ainda não sabe qual é esse formato? Exatamente, é o mesmo formato de Losango encontrado na logo japonesa das versões Sun e Moon! Devido a isso, muitas pessoas acreditam que nessa versão será introduzida algum tipo de fusão entre Treinador e Pokémon.

O Treinador está presente durante o combate, mesmo
durante as animações dos golpes.
Acha isso absurdo? Eu também achava, até perceber algo que podemos perceber nesse trailer de introdução de Sun e Moon: Os treinadores agora, aparentemente, estarão visíveis no campo de batalha durante TODO O COMBATE! Desde as primeiras versões, os treinadores apareciam apenas no começo de cada batalha, e o inimigo aparecia no final, após ser derrotado, e em X e Y, ele passou a aparecer também no momento em que Mega Evoluía seu Pokémon, então, será que não tem algum fundo de sentido nessa teoria "louca"? eu acredito que o treinador não está ali só pra deixar as batalhas mais bonitas e detalhadas, eu acredito sim que ele poderá acabar tendo algum envolvimento na batalha além de apenas torcer e dar os comandos, e embora possa não ser exatamente como em Pokémon RéBurst, talvez eles usem algum sistema similar ao usado no anime, onde a sincronia elevada entre Pokémon e Treinador dá poderes extraordinários, e onde podemos ver Pokémons como o Greninja assumir uma forma inédita, sem ser Mega Evolução:


Independente de qual seja o real significado daquelas pedrinhas nas logos, eu acredito que seja algo inovador para a franquia, pois nisso eles nunca nos deixam a desejar, e espero que assim como a Mega Evolução foi uma inovação incrível, que essa nova também seja.

APARENTEMENTE...                                                 




Assim como introduzido nas versões X e Y, você poderá escolher a etnia de seu personagem, e dessa vez eles incluíram mais uma opção, para que o personagem possa ser negro e não apenas moreno, e eu espero que eles mantenham a característica de personalização do personagem, pois essa foi outra importante inovação que já era desejada por muitos dos fãs, poder mudar a cor e estilo dos cabelos, e mudar as roupas, mas acho que pelo menos com relação às roupas isso acontecerá, pois o personagem no trailer aparece na maior parte do trailer com uma camisa listrada azul e branca, mas em uma única cena, ele aparece com uma camisa similar, mas com listras pretas e brancas.

Pokémon é uma franquia que incentiva a amizade e a união, onde não é possível completar toda a Pokédex sem a interação com outros jogadores, e esse limite tem se estendido cada vez mais, e agora podemos trocar Pokémon, batalhar e ficar amigos de pessoas de todo o mundo! Esse é um ponto forte da franquia, e que sempre é bem explorado, e que ajuda a tornar esses jogos incríveis até hoje, cativando crianças e adultos que cresceram jogando.

Espero que tenham gostado, e que estejam tão esperançosos quanto eu estou, por que esse jogo, ao meu ver, será ótimo! Concorda com alguma dessas teorias? Tem as suas próprias teorias e quer conversar com a alguém sobre? Esqueci de algo que seria importante ter falado? Deixe nos comentários as suas suspeitas, e nos ajude a divulgar para continuarmos a trazer mais matérias legais como essa! Fiquem agora com esse Feels que tem o poder de mais de 8000!



Vejo vocês na próxima missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário