13 de out de 2016

D&D 5 Personagem coringa - Iorgan Skulovitch, O Troll

Continuando a leva de NPCs iniciada na outra semana, segue mais um dos membro dos Cavaleiros da Madrugada: Iorgan, o troll vem pra mostrar o que os cavaleiros pensam sobre aqueles que desafiam sua paz.
Iorgan Skulovitch veio ainda muito jovem para a cidade, vindos do norte frio, e de uma família muito pobre, seu pai acabou morrendo pouco tempo depois de sua chegada à cidade nas mão dos antigos agiotas que destruíam a região. Então sua mãe passou a assumir a casa e apesar de Iorgan ser um menino robusto para sua idade ele não era muito esperto e era sempre caçoado pelos outros meninos por ser abobalhado. A única pessoa que tratava Iorgan com carinho era sua mãe. Os anos se passaram e eles não foram generosos com a mãe de Iorgan, pois devido ao grande esforço diário em trabalhos sub-humanos ela adoeceu e Iorgan apesar de ter se tornado um homem com uma força de dez, ainda tinha a mente de uma criança, recebendo apenas o desprezo dos outros moradores.
Sem mais dinheiro para cuidar de sua mãe e nem para comer, Iorgan em desespero vai à feira e para em frente à barraca de frutas e então com suas mãos enormes ele apanha um punhado de laranjas e sai andando, imediatamente o vendedor grita a todo pulmões “LADRÃO!”, em seguida um vendedor vizinho atira contra as pernas de Iorgan um pedaço de madeira que faz o rapaz cair, rapidamente uma turba furiosa munida de paus e pedras rodeia Iorgan e começam a golpeá-lo aos gritos de "ladrão!" e "ladrãozinho". O espancamento dura alguns minutos até que um apito agudo é ouvido e a multidão cessa. Eram membros da ordem dos Cavaleiros da Madrugada e entre eles seu líder Michael Gallorosso, a multidão abre espaço para que Michael e seus homens possam passar e Michael pergunta o que estava acontecendo ali e um dos comerciantes grita “pegamos um bandido”, Michael olha para Iorgan no chão muito ferido e assustado ainda segurando o punhado de laranjas na mão e percebe que se fosse um homem comum naquela situação teria sido facilmente morto, Michael ainda tenta falar com Iorgan, mas ele está assustado demais para dizer algo compreensível, até que um dos homens no meio da multidão diz, “senhor ele é filho da dona Natalia” percebendo a grande resistência de Iorgan, Michael decide leva-lo até sua casa para saber mais sobre o rapaz.
Após uma longa conversa com sua mãe, Michael decide tomar Iorgan como seu “protegido” e torna-lo membro dos Cavaleiros da Madrugada onde receberia treinamento e um soldo e assim foi.
Iorgan apesar de ter uma mente “pequena” aprendeu muitas coisas sobre a tutela de Michael, sua mãe agora se sentia melhor e ela não precisava mais trabalhar pois agora seu filho trazia o sustento para casa. Michael conseguiu de Iorgan uma lealdade que jamais poderia ser comprada e Iorgan será eternamente grato. O mais engraçado desta historia é que Iorgan agora visita os comerciantes quando estes não pagam seu “chefe” como deveriam, aqueles que ficam devedores conhecem bem a força de Iorgan “O Troll”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário