24 de nov de 2016

100 defeitos para personagens de D&D

Um brinde...
Já ouviu falar de personagem "Mary Sue"? Dentre outras características que o definem, "Mary Sue" é um tipo de personagem perfeito, sem defeitos ou fracassos passados onde tudo que deu de errado em sua vida foi por causa de interferências alheias. Considerado por muitos uma aberração, este tipo de personagem deve ser evitado, pois são bastante desinteressantes. Na nossa concepção moderna, as falhas, os defeitos e as cismas são o que dão vida e personalidade aos nossos personagens da ficção favoritos. Os leitores de G. R. R. Martin que nos digam: personagem que não erra, é desinteressante. Se puxarmos da memória veremos que nossos personagens preferidos são problemáticos: Bruce Wayne é um neurótico paranoico travado na infância, Tony Stark é um bêbado egoísta e misógino, Tyrion Lannister é tudo isso e mais um pouco. Então, pensando em evitar a proliferação deste tipo de personagem em D&D, os Carteadores lançam agora uma coletânea de 100 defeitos para seu personagem ficar mais interessante.

...àquilo que nos torna humanos.

1 - Eu nunca ataco primeiro, pois isso tiraria minha razão.

2 - Lutar é minha vida e recuar de um combate não é uma opção, mesmo que custe minha vida.

3 - Minha fúria na batalha é tão intensa que quanto mais luto mais desejo o combate, até o ponto de não me importar se estou lutando contra inimigos ou aliados.

4 - Matar é inconcebível para mim, eu não poderia faze-lo, mesmo que minha própria vida dependesse disso.

5 - O sangue e o calor do combate é tudo que almejo e eu o terei, mesmo que tenha que ser eu a provoca-lo.

6 - Aprendi que em mulher não se bate nem com uma flor, por isso sou incapaz de ferir qualquer mulher de qualquer raça.

7 - Sempre que venço qualquer tipo de disputa não me contenho e canto vitória para que todos possam ouvir... mesmo quando não há ninguém por perto!

8 - Eu faço de tudo por membros de minha raça, inclusive pôr a minha vida em risco. 

9 - Eu me dediquei tanto ao treinamento de uma arma que agora eu só consigo lutar com ela!

10 - Não passo um dia sequer sem praticar uma das minhas famosas pegadinhas.

11 - Eu sou péssimo com dinheiro e sempre acabo comprando um monte de bobagens que eu não preciso quando chego nas cidades.

12 - A lei e o bem não me importam, eu só busco a verdade. Até o fim, custe o que custar.

13 - Desde que eu me lembro eu sofro de um azar sobrenatural. É difícil algo dar certo na minha vida.

14 - Eu não consigo me localizar nunca, em lugar nenhum e sempre me perco caso deixado por conta própria. 

15 - Eu sou péssimo em contas e não consigo fazer nem as mais simples de cabeça.

16 - Eu sou um soldado de alma e coração e gosto de seguir ordens. Não suporto pensar por mim mesmo.

17 - Eu estou há anos sem falar uma palavra. Estou há tanto tempo sem falar que acho que esqueci como se faz. Não é trauma, é apenas que eu gosto de silêncio.

18 - Sou assombrado pelas mortes causadas por minhas mãos e sempre que é necessário tirar uma vida, uma persistente melancolia me atinge.

19 - Durante um combate, acabo subestimando meus oponentes e não costumo dar o meu melhor já no início do confronto.

20 - Sou muito cismado e qualquer tipo de observação feita sobre mim, gera grande impacto, seja positiva ou negativamente.

21 - Eu nunca consigo decorar quais são os gestos e componentes das minhas magias exatamente, me lembro dos gestos certos, mas não lembro a qual magia eles pertencem. Sendo assim, ou eu uso uma magia sem saber qual será o efeito ou busco o auxílio do meu livro de anotações.

22 - Comecei uma mentira que acabou ganhando uma dimensão que não estava nos planos, agora sou obrigado a sustentar a todo custo essa inverdade ou sofrerei consequências.

23 - Tenho um código para me comunicar com meus companheiros, pois não sei quem pode estar nos espionando. O problema é que eles acham o código complicado e não o utilizam, mas eu não abro mão dessa medida de segurança e o utilizo sem parar.

24 - Fui treinado de forma errada por diversão dos meus mestres e acho que perder é ganhar.

25 - Tenho uma grande devoção pelo meu deus e sou incapaz de ir contra sua palavra e seus representantes.

26 - Meus falecidos pais derrotaram um poderoso inimigo que retornou da morte e busca vingança e eu sou o seu alvo.

27 - Eu não confio em nenhum tipo de magia, e mesmo aqueles que acreditam em deuses são apenas bruxos farsantes, e não admito que usem suas bruxarias em mim, nem se for para me curar!

28 - Sempre que sou desafiado ou me deparo com algo que é dito ser impossível conseguir, eu faço de tudo para provar o contrario, não importa o quão perigoso seja... que não vai dar o que?!

29 - Sempre que derroto um inimigo tenho imediatamente que retirar um dente, chifre ou outro pedaço como troféu, mesmo que ainda tenham outras criaturas no combate.

30 - Eu critico todo mundo, mas fico furioso quando me criticam.

31 - Eu sou muito supersticioso e tenho problemas com o número 13, me recuso a tomar uma virada a esquerda em uma masmorra entre outras cismas.

32 - Eu não levo quase nada a sério e constantemente deixo que me façam de bobo. Somente uma coisa me deixa zangado e quando mexem com isso eu viro uma fera.

33 - Eu não consigo agir normalmente perto de um membro do sexo oposto.

34 - Eu morro de medo de goblins e acho-os assustadores.

35 - Eu amo um dos membros do meu grupo de aventura, mas morreria de vergonha se o alvo da minha paixão descobrisse meus sentimentos verdadeiros a seu respeito.

36 - Eu possuo a arma mágica que foi usada por meu pai na sua época de aventureiro. Hoje eu sou assombrado pelos inimigos mortos pela arma de meu pai e as vezes é difícil saber quais inimigos são reais e quais são os fantasmas.

37 - Eu nunca recuso um duelo justo.

38 - Minha magia é poderosa, mas não funciona se eu estiver sujo e desarrumado. 

39 - Dizem que eu possuo dupla personalidade! Eu sou um mago evocador esquentado que adora usar magias destrutivas, mas tem gente que me conhece como um gentil e prestativo abjurador.

40 - Se eu chegar numa taverna e não arrumar uma boa briga, a vida perde o sentido.
41 - Eu sempre tenho um ataque de risos na frente de autoridades.

42 - Eu morro de medo de muita água junta: somente inconsciente me colocam pra dentro de um navio.

43 - Eu preciso passar pelo menos uma hora por dia fazendo uma coisa, se não eu perco a calma e me descontrolo.

44 - Eu sempre ligo qualquer acontecimento a uma profecia que decifrei a partir de alguns desenhos goblins. Meus companheiros insistem que são apenas desenhos obscenos, mas tenho certeza que eles revelam algo muito maior.

45 - Eu sempre narro o que estou pensando.

46 - Eu canto compulsivamente. Eu simplesmente não consigo evitar.

47 - Sou sonambulo e quase sempre que o meu grupo está descansando eu os coloco em problemas.

48 - Eu acredito ser um conjurador melhor enquanto estou bêbado, meus amigos discordam, mas eu nunca me lembro exatamente se eles estão certos ou não.

49 - Sou péssimo pra dar notícias aos outros, sempre acabo falando de forma nada cuidadosa ou me embaralhando ao tentar passar uma informação urgente.

50 - Sou extremamente pessimista e quando entro em uma missão sempre acho que tudo vai dar errado a qualquer momento e começo a tentar convencer a todos do problema que estamos nos metendo.

51 - Prefiro deixar tudo nas mãos do acaso, então sempre carrego um dado comigo que decidirá minhas ações por mim, pois só o acaso é a verdade absoluta.

52 - Sou um romântico natural e me apaixono por qualquer ser atraente que conheço, não me importando a qual raça pertença, sendo atraente tentarei seduzi-lo.

53 - Sou um espírito livre e não irei me curvar diante de nenhuma suposta autoridade.

54 - Para mim membros da mesma raça, que não a minha, são extremamente semelhantes e tenho grande dificuldade em reconhecer quem é quem.

55 - Sou um oportunista nato e bater carteiras não é o problema, o problema é que me apego a elas e não consigo me desfazer de nenhuma.

56 - Eu pondero a respeito das magias que conheço. Caso eu as julgue cruéis demais, eu evito o máximo lançá-las contra criaturas vivas.

57 - Eu sou obcecado em provar que sou o melhor. Se não for pra ser o melhor, eu nem começo.

58 - Sou procurado numa determinada região e constantemente aparecem indivíduos interessados no prêmio oferecido pela minha cabeça.

59 - Sou muito distraído. E sempre ... sempre... do que estava falando mesmo?

60 - Eu nunca erro, qualquer fracasso de minha parte é causado por algum motivo especial ou por aqueles que estão a minha volta e sempre explicarei o motivo do fracasso. Por exemplo, quando caio em combate a culpa é do clérigo que não me curou, ou da minha armadura que já está velha ou de uma pedra que me atrapalhou na hora de me esquivar do golpe.

61 - Sou gago, e por isso as pessoas tendem a se irritar comigo, mas estranhamente eu consigo pronunciar as palavras perfeitamente enquanto canto, por isso sempre procuro me comunicar cantando e rimando, para que assim as pessoas possam me entender.

62 - Possuo uma dislexia muito forte, que praticamente me impede de entender corretamente qualquer coisa que eu ler, em qualquer idioma, pois eu leio uma palavra e entendo outra.

63 - Sou extremamente metódico. Nunca saio de uma masmorra antes de visitar cada um de seus aposentos, se estiver numa investigação, sempre irei buscar informações com todas as pessoas possíveis e sempre que conseguir um tesouro, farei uma contagem (caso alguém faça, farei novamente) e dividirei tudo igualmente, nem 1 moeda a mais ou a menos.

64 - Certa vez fui atacado por um monstro da ferrugem que devorou toda minha armadura e arma, e desde então tenho trauma de usar qualquer coisa de metal, ou mesmo ficar muito próximo com medo de que surja uma dessas terríveis criaturas novamente.

65 - Eu sempre tenho que alongar a coluna antes e depois de um combate ou eu fico todo travado o resto do dia.

66 - Eu finjo ser contra os deuses, mas quando a coisa aperta, apelo para qualquer deus que possa me ajudar.

67 - Sou muito indeciso e agir sob pressão acredito ser a segunda pior coisa que pode me acontecer. A primeira é ... espera... talvez agir sob pressão seja a primeira... Deixe-me pensar...

68 - A etiqueta nunca foi a droga do meu forte. As pessoas dizem que eu sou um grosso, mas dane-se.

69 - Antes de fazer qualquer coisa importante eu tenho que consultar minhas cartas.

70 - Eu sou extremamente corruptível e faço praticamente qualquer coisa por dinheiro.

71 - Eu não sou uma pessoa muito curiosa, mas por algum motivo eu não consigo resistir a uma fechadura, e tenho que olhar através de cada uma que encontro, e se é proibido é aí mesmo que não consigo pensar em mais nada além do que poderia ter do outro lado...

72 - Tenho uma dívida com uma criatura que salvou a minha família da morte certa, desde esse dia não sou capaz de fazer qualquer tipo de mal à criaturas da mesma raça e sempre irei ajudá-los mesmo que seja contra meus companheiros de grupo.

73 - Jamais me entrego numa batalha e nunca me permitirei ser capturado com vida, ou venço o inimigo ou morro lutando.

74 - Certa vez fui derrotado por um kobold e desde então uma terrível fama me acompanha e não importa o que eu faça, sempre sou lembrado por essa vergonhosa derrota.

75 - Sou apaixonado por animais, mas o problema é que eles me odeiam. Não consigo entender o porquê, mas todo e qualquer animal parece me odiar, chegando até mesmo a ser atacado em certas ocasiões.

76 - Perdi um amor na infância e tenho certeza de que esse amor tenha renascido para me reencontrar. Pode estar entre meus companheiros ou até mesmo entre meus inimigos.

77 - Tive um treinamento extremamente árduo para chegar até aonde cheguei. No caminho trilhado por mim até agora, só conheci o ódio. Portanto sou incapaz de entender ou retribuir qualquer manifestação afetiva.

78 - Fiz um pacto com uma entidade sinistra para salvar pessoas queridas por mim e a qualquer momento essa entidade pode surgir e me cobrar favores. Só estarei livre quando ela não precisar de mais nada de mim.

79 - As pessoas não sabem o que elas querem, então eu as manipulo na direção certa. Quase sempre o resultado é satisfatório.

80 - Eu tenho um aprendiz que me acompanha em minhas aventuras e eu ficaria devastado se algo acontecesse a ele.

81 - Não suporto nada arrumado em padrões... quando normalmente as pessoas ficam nervosas quando se deparam com algo fora da arrumação, meu caso é justamente o contrário, e não descanso enquanto não desarrumar e desalinhar seja lá o que for para acabar com aquele padrão perfeito.

82 - Não suporto nada desarrumado... quando normalmente as pessoas ficam indiferentes quando se deparam com algo fora da arrumação, meu caso é justamente o contrário e não descanso enquanto não arrumar e alinhar seja lá o que for para acabar com aquele padrão imperfeito.

83 - Eu acredito que o mal deve ser exterminado imediatamente. Sem choro nem vela.

84 - Meu objetivo é a conquista! Um dia me tornarei tão poderoso que retornarei e dominarei meu reino natal.

85 - Todos à minha volta dizem que eu sempre quero me dar bem, mas isso não é verdade na minha opinião. Da última vez eu fiquei com o melhor item encontrado, dessa vez sou eu de novo, certo?

86 - Sou péssimo em calcular distâncias e sempre acabo conjurando magias em áreas que afetam meus aliados e até mesmo a mim.

87 - Sofri uma grande queimadura quando criança que deixou, além das cicatrizes físicas, um trauma que é um dos meus piores inimigos. Jamais permaneço perto de qualquer chama que seja.

88 - Tenho estômago fraco e fico enjoado facilmente, seja andando num sacolejante meio de transporte ou vendo o bárbaro do grupo com seu machado em ação na batalha.

89 - Eu não consigo conjurar magias se tiver alguém olhando. Eu tenho vergonha...

90 - Sou extremamente claustrofóbico e masmorras me deixam louco.

91 - Eu sempre estou com fome e aceito qualquer comida que me ofereçam, mesmo que esteja sendo oferecida por meu maior inimigo.

92 - A única lembrança que tenho do algoz de meu mentor é a cor ruiva de seus cabelos. Minha mente entra num violento frenesi quando vejo um ser ruivo e tento a todo custo matá-lo.

93 - Eu tenho raciocínio lento, demoro alguns minutos para entender piadas e sarcasmo é impossível de ser percebido por mim.

94 - Para mim é impossível gastar dinheiro, não vejo necessidade em comprar algo de imediato e sempre que vejo qualquer coisa a venda eu tenho pena de gastar o meu dinheiro suado.

95 - Sempre que eu e meus companheiros entramos em um combate, eu tenho que dar instruções sobre o que devem fazer, pois eu sei melhor do que eles como eles devem usar seus poderes, e fico irritadíssimo se não me obedecem, e digo que a culpa é deles se algo der errado por não seguirem minhas instruções.

96 - Desde pequeno eu tenho mania de carregar um graveto ou algo similar para tudo quanto é canto. Se tornou uma espécie de amuleto e caso ele se quebre ou eu o perca, eu não consigo ficar em paz até conseguir outro que me passe a mesma sensação de conforto e segurança.

97 - Eu não entendo sarcasmo nem ironia e possuo dificuldades em identificar se as pessoas estão felizes ou tristes. Isso irrita bastante as pessoas porque elas acham que eu estou brincando, mas eu não estou.

98 - Sou extremamente sarcástico e ácido, isso faz com que as pessoas me odeiem, mas não faz mau, pois eu as odeio também.

99 - Quando jovem fui abduzido por criaturas estranhas e tenho certeza que eles mexeram com a minha cabeça por isso eu ajo da maneira que ajo, mas ninguém acredita em mim não importa o que eu diga.

100 - Tudo que voa é extremamente assustador pra mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário