12 de nov de 2016

D&D 5 Novo arquétipo de Guerreiro: O Mestre de Iaijutsu

Não comece...
Poucos compreendem de verdade o caminho do guerreiro: ele se resumiria apenas a assassinatos em série, uma sucessão de corpos que devem cair para que se prossiga no caminho tornado-se mais poderoso até que um dia o próprio caia na mão de alguém mais forte? O guerreiro de verdade sabe que não. A disciplina que vem da preparação para o combate é um caminho da paz. E o praticante do iaijutsu, a arte do saque da espada, sabe bem disso. Ao estar preparado para encontrar o oponente, em qualquer situação e a qualquer hora, o guerreiro inibe os outros de praticarem a violência contra ele e aqueles a sua volta, mantendo as "outras espadas" na bainha.
Rápido no saque e sempre preparado para o combate, o mestre de iaijutsu, o samurai especialista em iniciar e terminar combates antes que se dê conta do que aconteceu busca a aventura como forma de auto-aperfeiçoamento. Com o aval de seu mestre ou em peregrinações como um ronin sem senhor - em busca de fortuna, um novo alguém para servir ou um novo sentido em sua vida.


... aquilo que o mestre de iaijutsu vai terminar.
O guerreiro que segue o arquétipo do mestre de iaijutsu, a princípio é um especialista em tomar a iniciativa. Agindo primeiro e impedindo o movimento inimigo, ameaçando os oponentes com ataques de oportunidade. Depois de um tempo, após conseguir a habilidade "kubiuchi", este arquétipo passa a ser extremamente eficiente em despachar inimigos mais fracos no entorno dos monstros mais poderosos. Conforme os níveis avançam, ele é capaz de limpar um campo de batalha logo na primeira rodada, deixando o caminho livre para focar e destruir os inimigos mais importantes. No início de um combate, é melhor sair de perto do mestre do saque.

Verifique com seu mestre antes de usar este arquétipo na sua mesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário