1 de nov de 2016

D&D 5 Novo Arquétipo de Bruxo: O Vórtice Cármico


O Bruxo é alguém que possui poderes sinistros conferidos a ele por um patrono, seja por interesse do patrono no potencial do bruxo, seja por escolha do bruxo em “vender-se” ao patrono em busca de poder para alcançar um objetivo, ou mesmo por escolhas que seus antepassados fizeram e que criaram um elo entre o bruxo e seu patrono mesmo contra a vontade do bruxo. Porém, existe uma força mística que é cercada de superstições, mau agouro e vibrações negativas.


O Bruxo tem uma leve sintonia com tais forças, e aquele que acaba sofrendo de azares e maldições acabam enxergando o grande Vórtice que rege tais fenômenos, e passando a tratá-lo como uma entidade poderosa, ele acaba aprendendo a usar o que lhe afligia para sua própria proteção, moldando o azar a sua volta e amaldiçoando aqueles que se opuserem em seu caminho graças às bênçãos que o Vórtice Cármico pode oferecer.

O Bruxo aprende a respeitar o Vórtice Cármico como uma entidade suprema que age sobre tudo e todos, e ao servir como agente do Vórtice ele acaba obtendo benefícios, se tornando protegido por seu novo senhor, que pode até mesmo protegê-lo sem que ele precise pedir sua proteção, dependendo de sua ligação com o Vórtice, e as palavras do Bruxo servem para ajudar a trazer o equilíbrio através do caos, tornando-os porta-vozes da desgraça e fazendo com que as pessoas  que identifiquem um Bruxo do Vórtice Cármico procurem distância para não correr o risco de serem afligidos pelo azar que parece afetar aqueles ao redor do Bruxo. Muitas das superstições comuns geralmente começaram devido a algum envolvimento com o Bruxo do Vórtice Cármico, mesmo que as pessoas não saibam de tal ligação. Alguns Bruxos acabam adquirindo essa ligação contra a sua vontade, e acabam buscando a reclusão para não causarem mal para aqueles ao seu redor, acreditando estarem amaldiçoados, sem entender direito o poder que possuem.

Verifique com seu mestre antes de usar este arquétipo na sua mesa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário