16 de dez de 2016

100 encontros inusitados para agitar as coisas na sua mesa de jogo!

Por essa ninguém esperava!

Todo mundo que já mestrou algum jogo de RPG alguma vez na vida por mais de uma sessão sabe: as vezes temos que improvisar e sempre temos que surpreender. Manter esse malabarismo nem sempre é fácil. Pensando nisso nós do Carteadores resolvemos dar umas ideias pra quando vocês forem pegos de calças curtas na mesa. De jogo, claro.

Estas ideias foram pensadas para gerar encontros curtos, pequenos eventos para interessar seus jogadores quando você não tiver nenhuma carta na manga. Combustível de confusão para jogar na fogueira da sua campanha!


1 - Um dragão que não ataca os jogadores caso eles entreguem seus itens mágicos.

2 - Um famoso aventureiro petrificado próximo a uma trilha.

3- Um comerciante na beira da estrada oferece um acordo bom demais pra ser verdade aos personagens.

4- A estrada foi tomada por teias de aranha.

5- Goblins desafiam os personagens para um duelo de dança à beira da estrada.

6 - Uma cigana que diz ter visto a morte dos personagens no próximo objetivo deles.

7 - Lobos fugindo em disparada de um bosque próximo.

8 - Um anjo com as asas arrancadas à beira de um rio.

9 - Sons de lamurio e pedidos de socorro que podem ser ouvidos em um determinado local, mas os personagens não veem ninguém a princípio.

10 - Uma árvore que expele um líquido vermelho como sangue.

11 - Marcas de pegadas muito antigas, maiores que as pegadas de um dragão colossal.

12 - Um gigantesco monstro adormecido obstruindo uma passagem única para um lugar importante.

13 - Um pirata morto com um mapa de um lugar desconhecido em seus pertences.

14 - Dois numerosos exércitos orcs de tribos rivais se enfrentando.

15- Um misterioso cavaleiro que alega pertencer a outro tempo e insisti em chamar os personagens por outros nomes e dizer que eles são seus companheiros de grupo.

16 - Um animal selvagem que começa a seguir o grupo misteriosamente.

17 - Um bebê abandonado no meio de uma trilha.

18 - Um grupo de elfos mortos e com as orelhas arrancadas.

19 - Um nevoeiro que tomou uma região por completo.

20 - Um gigante que exige a ajuda dos aventureiros em sua vida amorosa.

21- Um grande guerreiro que está impedindo todos de passar em uma ponte, a não ser que o vençam em um duelo.

22 - Uma estrela cai em um local próximo ao acampamento dos aventureiros enquanto descansavam.

23 - Um moribundo na estrada sofrendo de uma doença misteriosa.

24 - Uma medusa que transforma as pessoas em estátuas de ouro.

25 - Um monge andarilho que desafia aqueles que julga serem fortes, para um combate justo, para poder testar sua força.

26 - Um misterioso pássaro cujo canto é capaz de fazer as pessoas envelhecerem mais rápido ou rejuvenescerem.

27- Um camelo passa correndo no meio de uma floresta.

28- Uma besta maligna que mata qualquer um que se aproxima de seu covil, mas que por alguma razão tem a aparência de um animal inofensivo.

29- Um velho mendigo que começa a seguir os aventureiros esbravejando que o fim está próximo.

30- Um taverneiro que acredita piamente que um dos aventureiros é na verdade seu filho perdido e quer que ele assuma os negócios da família.

31- Um príncipe horroroso e de higiene duvidosa, que se apaixonou por uma das integrantes do grupo e deseja se casar com ela a todo custo.

32- Um espada cravada em uma pedra.

33- Um lago que só pode ser visto de certo angulo.

34- Um Ogro que desistiu da Vida de vilania e agora quer aprender a ser um herói com os aventureiros, mas não leva muito jeito pra coisa.

35- Um portal no meio da planície, que aparentemente não leva a lugar algum.

36- Uma bota no meio de um lugar ermo e longe da civilização

37- Um fazendeiro que criou uma Cocatriz em meio as suas galinhas, achando que ela era só uma galinha feia.

38- Um exército sitiando um castelo.

39- Uma torre onde mora um antigo vampiro.

40- Uma tempestade de chuva negra.

41- Uma casamenteira itinerante.

42- Dois magos engajados em um certame mágico.

43- Um circo cujo dono é um Rakshasa disfarçado.

44 - Um homem encapuzado entregando presentes a todos que passam por um determinado lugar.

45 - Um conjurador misterioso que faz perguntas aleatórias para as pessoas e se não responder corretamente o conjurador as transforma em animais.

46 - Um homem que diz vir do futuro.

47- Uma casa com pernas que anda por aí.

48- Um vendedor de poções estranhas.

49- Um monstro terrível preso dentro de um buraco no chão.

50- Um homem que se diz capaz de encontrar qualquer pessoa por 500 moedas de ouro.

51- Uma mensagem na garrafa.

52- Uma mensagem em um zumbi.

53- A estátua falante de um guerreiro lendário.

54 - Um gorgon desenfreado atropelando tudo e todos em seu caminho.

55 - Um patrulheiro que gosta de caçar humanoide.

56- Um teatro de fantoches que conta as aventuras do grupo até então.

57 - Um velho numa ponte dizendo repetidamente "Você não vai passar!".

58 - Uma escadaria sem bases ou colunas, apenas degraus que levam até as alturas se perdendo nas nuvens.

59 - Uma criança possuída por um espírito maligno.

60 - Guardas bem armados procurando indivíduos de descrição física exatamente como a dos personagens.

61 - O pai de uma vítima que tenha sido morta pelas mãos de um dos personagens.

62 - Uma caixa com um baralho com símbolos nunca vistos antes.

63 - Um pássaro roca com a asa quebrada.

64 - Um homem prestes a cometer suicídio.

65 - Um povo bárbaro que interpreta que um dos personagens é o grande salvador de seus destinos e pedem que os livrem de um grande mal.

66 - Uma espada que assim que empunhada transforma fisicamente o portador num demônio e mesmo que se livre do item, continua a ter essa aparência.

67- Um grupo de pessoas jogando um jogo estranho.

68- Um noivo/noiva abandonado/a na estrada.

69- Um aventureiro experiente descansando na beira da estrada que dá conselhos de graça a quem pedir.

70- Uma planta que espalha esporos soníferos ao seu redor quando incomodada.

71 - Um mercador que faz negócio em uma gruta alegando possuir um poço dos desejos lá dentro.

72 - Druidas oferecendo humanos como sacrifício.

73 - Um terremoto que revela uma caverna oculta.

74 - Uma criança de aparência estranha que surge em meio ao acampamento do grupo e fala em um idioma desconhecido por todos.

75 - Uma caverna com corpos pendurados em estalactites, preservados para aparentemente servirem de alimento para algo.

76 - Um acampamento abandonado com uma mochila contendo ovos de dragão.

77- Uma pessoa que discursa para o mar. Ela tem bons argumentos.

78 - Uma pirâmide flutuante.

79 - Um "exército" de 5 ou 6 pessoas liderados por um cavaleiro maltrapilho em busca de glória e de uma terra prometida.

80 - Uma tribo de bárbaros canibais.

81 - Um monastério apenas para mulheres.

82 - Uma gangue de cavaleiros bizarros que roubam armas de viajantes na estrada.

83 - Um embate entre dois dos maiores heróis do mundo.

84 - Uma feira halfling que está vendendo itens que as pessoas alegam terem sido roubados delas.

85 - Uma sereia que canta sobre acontecimentos do mundo antigo desconhecidos por quase todos.

86 - Um escritor que procura alguma inspiração para terminar seu livro.

87 - Um sátiro que desafia o grupo a acompanha-lo bebendo de sua bebida especial em troca de informações.

88 - Uma mulher mascarada que visita o acampamento do grupo na noite, se deita com um dos personagens e vai embora sem que percebam antes do amanhecer.

89 - Um famoso herói morto á flechadas com um bebê recém nascido em seus braços.

90 - um humanoide misterioso na estrada que imita todos os movimentos de um dos personagens do grupo, inclusive seus poderes especiais

91 - Membros de uma poderosa religião predominante prestes a aplicar uma sentença de pena de morte em uma vítima que jura ser inocente.

92 - Um julgamento em um local público.

93 - Uma taverna longe da civilização frequentada por monstros.

94 - Um druida preso em uma forma animal.

95 - Um totem que parece se mover enquanto os personagens não estão olhando.

96 - Um buraco no chão que suga todos que se aproximam para dentro dele.

97- Um aprendiz de mago transformado em galinha.

98- Uma barraquinha de comidas exóticas

99- Uma cratera criada por um meteoro que acabou de cair.

100- Um gato que concede desejos apenas quando ele quer.

4 comentários:

  1. Demais! Essas ideia serviram de inspiração, obrigado, mesmo! ;)

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  2. Achei sensacional, inclusive já tinha até usado alguns parecidos

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  3. HAUhuahu, muito divertido, curti!

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